sábado, 28 de maio de 2011



Carlos Rodrigues atleta do Santa Clara vence 1ªEtapa da Taça Total Bike de estrada

Class. Licença Dorsal Nome Categ Clube Tempo
1º 34680 4 CARLOS RODRIGUES VET A SANTA CLARA 1h24´23´´
2º 36374 3 DÉLCIO ORMONDE SUB-23 SANTA CLARA 1h25´30´´
3º 23260 2 RUI COSTA ELITE SANTA CLARA 1h26´09´´
4º 38522 29 FILIPE ROCHA SUB-23 ALTARES ACTIVO 1h26´09´´
5º 23843 1 JORGE NUNES VET A SANTA CLARA 1h26´09´´
6º 36382 20 JOSÉ NOGUEIRA SUB-23 TOTALBIKE 1h26´09´´
7º 36385 18 JOÃO NOGUEIRA VET A TOTALBIKE 1h26´09´´
8º 36384 24 JOSÉ FREITAS VET A TOTALBIKE 1h26´39´´
9º 24959 42 JOSÉ CORREIA VET A ABEL NOGUEIRA 1h26´57´´
10º 23257 27 SAMUEL PIRES ELITE S.C.BARREIRO 1h29´42´´
11º 23844 25 PAULO JESUS VET A TOTALBIKE 1h29´50´´
12º 23842 19 BRUNO NOGUEIRA ELITE TOTALBIKE 1h29´52´´
13º 36391 6 ROGÉRIO AGUIAR VET B/C FONTINHAS ACTIVA 1h29´59´´
14º 38144 7 FERNANDO BARTOLOMEU VET A FONTINHAS ACTIVA 1h30´01´´
15º 36386 8 ADRIANO TOSTE VET B/C FONTINHAS ACTIVA 1h30´08´´
16º 39488 41 FRANCISCO RODRIGUES VET B/C ABEL NOGUEIRA 1h30´25´´
17º 31807 21 RUI CORREIA SUB-23 TOTALBIKE 1h36´29´´
18º 36387 15 ANTÓNIO SILVA VET B/C FONTINHAS ACTIVA 1h38´04´´
19º 36775 33 IVO SILVA VET B/C ALTARES ACTIVOS 1h38´28´´
20º 38145 9 HORÁCIO LEAL VET A FONTINHAS ACTIVA 1h38´46´´
21º 36776 31 HÉLIO PARREIRA VET A ALTARES ACTIVOS 1h43´09´´
22º 24506 39 ANGELO FONSECA ELITE ALTARES ACTIVO 1h43´58´´
23º 36773 35 RUI MENDES VET A ALTARES ACTIVOS 1h44´05´´
24º 38654 22 BRUNO SALVADOR ELITE TOTALBIKE 1h45´42´´
25º 38651 28 JOSÉ GODINHO VET B/C S.C.BARREIRO 1h52´01´´
26º 38147 13 RICARDO LEAL VET A FONTINHAS ACTIVA 1h52´01´´
27º 36390 11 ROBERTO MARTINS VET A FONTINHAS ACTIVA 1h52´01´´
28º 24505 40 ALEXANDRE FONSECA ELITE ALTARES ACTIVO 1h53´04´´
29º 39487 43 MÁRCIO GODINHO ELITE ABEL NOGUEIRA DNF
30º 36774 34 MARCO MENDES VET A ALTARES ACTIVOS DNF
31º 29993 26 PEDRO BARTOLOMEU VET A S.C.BARREIRO DNQ
CORRIDA C2 – 33,500 m
Class. Licença Dorsal Nome Categ Clube Tempo Observações
1º 38139 10 LUCAS MENDONÇA CADETE FONTINHAS ACTIVA 0h53´58´´
2º 36772 38 HERNÂNI MENDES JUNIOR ALTARES ACTIVOS 1h04´18´´
3º 36400 14 MIGUEL SILVA CADETE FONTINHAS ACTIVA 1h05´53´´
Classificação Equipas (oficiosa) Pontos Tempo
1ª Santa Clara 35 4H16´02´´
2ª Totalbike 30 4h18´57´´
3ª Ass. Fontinhas Activa 27 4h30´08´´
4ª Altares Activo 25 4H47´46´´
S.C.Barreiro 0 0h00´00´´
Abel Nogueira&Filhos 0 0h00´00´´

17 comentários:

  1. Muitos parabéns ao ciclista Carlos Rodrigues. Demonstrou estar motivado e em forma!
    Também queria dar os parabéns aos restantes atletas.
    Em relaçãoao percurso estava muito bom, apesar de eu não ter feito o mesmo percurso que vocês.
    Bem, vamos ver como vai correr a 2ª etapa.
    Boa sorte a todos e bons treinos!! :D
    Lucas Mendonça

    ResponderEliminar
  2. vitoria merecida do carlos rodrigues,ele andava um pouco desiludido com a modalidade porque tem vindo a treinar muitas horas e nunca consegue resultados,mas mostrou que quando se treina, mais cedo ou mais tarde os resultados aparecem.terminou a prova com uma media de 34km/h ,parabens "mocito"!!!

    foi pena o aparecimento das vacas porque foi numa altura importante da prova.aconteceram tambem outros contratempos mas temos que compreender porque a "caravana" e toda muito inespriente.
    apesar da serimonia do podio ter atrasado algum tempo,e lamentavel que nao tenha estado presente uma unica pessoa do barreiro.

    bons treinos
    rui costa

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,com muita pena minha não pude comparecer por motivos professionais!Quanto aos ciclistas do Sport Club Barreiro,e pelo que sei a cerimónia do pódio atrasou um pouco(mais de 1 hora) coisa que nem numa grande volta com várias dezenas de ciclistas acontece!!!

    Abraço

    Cravinha

    ResponderEliminar
  4. Carlos Rodrigues está de parabéns!!!
    Pelo que me foi dito,foi uma etapa engraçada!!!Espero que corra tudo pelo melhor para que o ciclismo terceirense continuo a evoluir e apareca gente nova no ciclismo!

    Abraço

    Cravinha

    ResponderEliminar
  5. Parabéns para o carlos poís foi um justo vencedor, fez a bem dizer meia prova sózinho, não nos podemos esquecer disto.
    O ciclismo está de parabéns e está vivo, quanto á entrega de prémios mais de uma hora de atraso( foi quando me fui embora ), não pode ser para entregar 5 troféus. As classificações são feitas depois mais tarde a entrega de prémios é logo termine o ultimo atleta pois assim tá ali toda a gente. Apesar disto a organização esteve bem.
    Pbart

    ResponderEliminar
  6. Acabei agora de saber que fui desclassificado da prova por ter encurtado caminho!!!!, no encontramento do golfe. O que me aconteceu foi como vinha na roda do Délcio este teve um desvio repentino e eu para não embater na roda traseira dele e ir ao chão e talvez também o colocar no chão, fiz a curva em contra mão pois já nos encontravamos em cima do entroncamento. Se fosse para tirar vantagem tinha atacado e deixado os meus advesários para trás. Não posso deixar de lembrar aos comissários que me aplicaram esta medida de que não cumpriram os regulamentos do camp. pois quando estava na linha de partida o atleta Ivo Silva não tinha assinado o ponto e foi assinar, não pode pois o secretariado já tava fechado, e quanto á cerimónia protócolar, no regulamento do camp de estrada tá que é logo a seguir terminar a prova, o que não foi pois eu fui-me embora 1h20m depois de terminar a prova.
    Penso que os comissários estão a ser influênciados pelos elementos externos, pois não conseguem vencer na estrada tem de vencer na secretaria. E estão a ter uma atitude de persseguisão pois eu era atleta da AFA e sai para o Barreiro como não tem ninguém da AFA na frente das corridas. ( Há que resolver a coisa )
    Se é para ser assim podem ficar descansados que não vou comparecer mais nas provas de estrada para poderem correr á vontade.
    Só quero lembrar que as regras são todas para cumprir e não são só aquelas que interesam, consuante os intereses.
    Boas provas e que vença aquele que tiver os comissários do seu lado. ( tá quase como o futebol)
    pbart

    ResponderEliminar
  7. Boas a todos,
    Foi uma Excelente prova, alguns erros pela aprte dos comissários, mas iso acontece, presisa é melhorar, e levar menos tempo para a entrega de troféus, o percurso era muito bom, puderia ter feito o percurso todo, mas pelo facto de estar doente (gripe), fiquei por fazer a corrida com os cadetes, a prova na me coreu muito bem, fui a maior parte do percurso sozinho, e a constipação nao ajudou para que andase mais, estava a verme muito atacado, tosse, etc, agora é melhorar e estar bem para a próxima prova ser melhor... Todos estão de parabens, o vencedor foi justo, o Felipe fez um excelento resusltado para a 1º prova de estrada e apra a bicicleta que tinha, mas tambem não é a bicicleta que faz o atleta andar, ams ajuda uma pisca...Fiquem todos Bem, Abraso, Hernani Mendes

    ResponderEliminar
  8. Já me esquecia, rui costa, precisava de saber o que é presiso para tratares das coisas pra mim do Regional...Hernani Mendes

    ResponderEliminar
  9. Caros Amigos, Srs Atletas:
    Para que conste, tudo quanto aqui deixo expresso é única e simplesmente a minha opinião, não colocando por isso qualquer tipo de responsabilidade nas minhas colegas comissárias pelas palavras aqui deixadas. O acto de julgar por si só é, por ventura, dos momentos de maior carga emocional que se pode viver. No entanto, alguém tem que o fazer sob pena de por omissão a verdade não seja o que prevalece. Eu sou comissário de ciclismo, porque entendi que, depois de atleta da modalidade podia tb contribuir com algo nesta vertente. A forma pela qual tentei pautar sempre a minha vida foi por honestidade e elevação. Assim o tentei ser como homem e como atleta. Por isso, não me parece de todo correcto que, de forma que eu entendo algo leviana, ser questionada a minha idoneidade na praça publica. O facto de não ter sido citado o meu nome é a meu ver mais grave pelo que, o observador escuda-se no todo para poder tocar na parte. Como não foi objectivamente criado um visado sinto-me automaticamente englobado. O atleta Pedro Bartolomeu tem todo o direito a estabelecer a critica, não me parece é na mesma medida correcto que directa ou indirectamente tente associar-me, com o meu julgamento, a qualquer pressão externa ou ainda, inferido das suas palavras, por supostamente existir alguma afinidade com a AFA. O respeito pelas regras a que me obrigo não me permitem estabelecer essas diferenças. Os Regulamentos como em tudo na vida, são para ser aplicados não de forma cega mas sim com um padrão proprio de razoabilidade. Não quero estar numa modalidade ou numa função onde me achem má pessoa e como a maioria das voçes não me conhece, parece que, ajuizar-me da forma como aqui foi feita entendo no minimo, desajustada. Sempre respeitei que me criticou, contudo, peço sómente que me tratem com o respeito que acho mereçer pois sempre tratei e tratarei todos de igual modo. O campeão é feito de metade atleta e outro tanto de homem, no meu caso tento ser mais homem do que consegui ser atleta.
    Um abraço amigo
    Carlos Gonçalves

    ResponderEliminar
  10. Parabens Mocito pela exelente prova já estavas a merecer
    Parabens AFA pelo exelente circuito e organização
    peço desculpa a algum ciclista por alguma coisa menos correta no protocolo " complicado " da ciclistica pois só tentei fazer a minha prova o melhor que pude
    e em cada situação tentei apenas avaliar as condições das pernas e do que faltava para o fim
    não posso deixar de referir a banhada de ciclismo que voltei a levar
    parace-me que não vai ser a ultima
    tenho que aprender muita coisa ainda com o OBI WAN KENOBI (Paulo Jesus e companhia)
    Bons Treinos
    FBartolomeu

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo Carlos Gonçalves, peço desculpa se de alguma forma te ofendi. Também aqui neste espaço quero lembrar que apenas lamentei as decisões do colégio de comissários e não eles próprios como pessoas. Quanto ás regras estou em desacordo contigo pois as regras são para cumprir cegamente, pois só assim é que funciona. Não pode ser como tu dizes com razoabilidade, pois ai entramos na dualidade de critérios a razão de um, pode não ser a razão do outro. Tenho vários cursos de juiz de canoagem, de triatlo, de natação, de vela e em todos os cursos os meus prelectores referiram que as regras são para cumprir á risca ( ás cegas), pois só assim é que é demonstrado isenção total independentemente atleta em questão ser do clube a, b ou c, género, religião e raça.
    Nota: quando outros atletas andaram em contra mão á frente da mota e do carro dos comísários, estes não viram, só me viram a mim.
    Não volta a acontecer, pelo menos na estrada no btt vamos ver ainda.

    E cuidado com as regras pois podem ser só aplicadas quando !!!!!

    Boas pedaladas a todos
    pbart

    ResponderEliminar
  12. Parabens a todos os ciclistas, em especial ao Carlos grande vencedor e em particular aos da equipa Total bike "Star Wars" orientada pelo Jedi Obi Wan. Grande Fanã também tu também podes chegar a Jedi. Estamos todos sempre a aprender. Esta tua comparação foi muito bem conseguida e engraçada.
    A parte que gostei mais da etapa, além da táctica inicial do Stª. Clara, foi o momento em que eu, o João, o josé nogueira, o José Correia, o Filipe e o Lucas apanhamos a grande velocidade o grupo do Rui Costa. Grande susto que apanharam quando viram aquela mancha amarela...
    O mais importante foi que tudo correu pelo melhor, sem acidentes, e diverti-me imenso com a etapa.
    Bons treinos para todos. Quando será a próxima etapa. Por mim fazia uma de 2 em 2 semanas.

    ResponderEliminar
  13. Uma vitória com um sabor especial, primeiro pódio por terras Açorianas. Após tanto esforço, sacrifício e teimosia, saboreio este enorme privilégio. Trás um XC desastrado, repleto de sucessivas peripécias e desanimo, eis que, o ciclismo de estrada me bafeja esta grande alegria. Sempre fui defensor daquela velha “máxima” que, a sorte compensa os audazes e, acreditem, no meu caso tardou… mas chegou!
    Endereço os parabéns a todos os intervenientes do ciclismo Terceirense que, apesar da difícil conjuntura económica que o país atravessa e que a todos nos assola, não se demovem do seu principal objectivo: promover e dinamizar a prática regular desta fantástica modalidade.

    Fortes pedaladas…

    Carlos Inocêncio

    ResponderEliminar
  14. Caro Pedro

    Se as regras são para aplicar às cegas ou não, isso não te compete minimamente. Os atletas estão na prova para pedalar e não para opinar sobre a forma como os regulamentos são aplicados. Os comissários não te dizem a desmultiplicação que usas numa subida, tu não insunuas sobre como devem aplicar regulamentos.

    Se os regulamentos fossem aplicados às cegas provavelmente não teriamos uma única prova de ciclismo nos Açores, nem em nenhuma parte do mundo, pois não seria possível que Organização, equipas e atletas cumprissem todos os requisitos... bom-senso também é uma regra, apesar de não estar escrita.

    Independentemente do que se passou ou dos motivos que te levaram a fazer o que fizeste, não tens o direito de escrever o que escreves, muito menos da forma GRAVE como escreves.

    Existem assuntos que devem ser tratados por quem de direito, nos locais próprios e de forma adequada... não aqui.

    Um abraço!

    Jorge Medeiros

    ResponderEliminar
  15. hernani quais foram os " alguns erros pela aparte dos comissários" ??
    e so para a proxima tentar corrigilos.

    quanto ao regional a a.c.a. ainda nao me pediu os dados dos atletas mas ja agora peço aos atletas

    lucas mendonça
    hernani mendes
    delcio ormonde
    bruno nogueira(ainda falta confirmar)
    joao nogueira
    adriano toste
    ivo silva
    iracema silva

    que me liguem a dar os numeros de b.i. e o contribuiente ou mandem po mail rui.costa.84@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Boas rui, voute enviar isso por imeil, ja agora, eu como tive aquele problema dos papeis virem para trás , ainda nao tenho o cartao da federação,se pudeses tentar saber onde ele anda, porque acho que presiso dele para o regional, não houve erros nenhuns pela parte dos comissários,foi um mal entendido pelo qual ja me foi explicado, aliás estã de parabens pela excelente prova que nos proporcionaram, e pelo apoio que me deram a mim ao lucas e ao miguel, na nosa mini partida, foi umbom apoio... Estou viciado nas provas de starda, gosto daquele movimento de caros de asintencia e motos, et, agora é preciso so treianrmais qualquer coisa...xD Abraço, Hernani Mendes

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos estive a ler atentamente tudo o que acima está escrito.
    Como adepto da modalidade só vos peço compreensão e que todos repensem para bem da modalidade e que ela volte a renascer na Ilha Terceira com firmeza e sem crispações.
    Cada um tem a sua opinião que deve ser respeitada. O mais difícil é para quem decide.
    Nestas situações é sempre melhor conversar e tentar que se retire conclusões acertadas, sempre com o objectivo de credibilizar a modalidade.
    Como tudo na vida existem sempre arestas que têm de ser limadas. "Deve-se limar essas arestas, mas não cortar os pregos", bem entendido, claro.
    Todos são poucos para que a modalidade volte e dure na Ilha Terceira e nos Açores, com pujança e firmeza, para que isso seja possível todos são muito importantes.
    Sem atletas não pode haver ciclismo, sem comissários também não,sem organizadores também não, assim como todas as entidades envolvidas, por isso deve-se ter respeito por todos, acho eu!

    Um clube precisa de todos os seus atletas para poder ombrear à altura e, quando tem poucos, essa falta ainda se repercute mais. Por isso repensei e continuem a dar o que têm em prol do clube que representam e da modalidade em si.

    Um ciclista nunca deve desanimar, tem de estar sempre pronto para a próxima "batalha".

    Estou em crer que os ciclistas já estão todos ávidos pela próxima prova.

    Força Amigos
    João Aníbal Martins

    ResponderEliminar